top of page

Você sabe o que é Arquitetura Comercial?

ARQUITETURA COMERCIAL

Arquitetura Comercial é a arquitetura focada exclusivamente em edifícios e espaços que são usados para fins comerciais. Isso inclui Escritórios, Lojas de Varejo, Clínicas, Franquias, Escolas e outras instalações onde os negócios comerciais são conduzidos.

COMO A ARQUITETURA COMERCIAL DIFERE DE OUTROS TIPOS?

À primeira vista, os processos básicos seguidos em muitos tipos de arquitetura parecem os mesmos. Seja um Projeto Comercial, Projeto de Franquia, etc., ele tende a seguir o mesmo conjunto de etapas básicas:

1. Avaliação do local;

2. Inicio e concepção do Projeto Comercial;

3. Desenvolvimento do Projeto Comercial;

4. Entrega do Projeto Comercial;

5. Início da obra e Administração da Construção.

Porém grandes são as diferenças nos detalhes e considerações da Arquitetura Comercial. Esses aspectos únicos são o que definem a Arquitetura Comercial .

FOCO EM NEGÓCIOS

A Arquitetura Comercial se diferencia das demais formas por focar nas necessidades do negócio do cliente. Todo o trabalho deve ser pensado para acomodar o tipo de negócio executado e facilitar o alcance das metas de negócios do cliente.

É aqui que nos arquitetos comerciais devemos enfrentar um desafio maior. Em obras residenciais, por exemplo, o projeto deve atender apenas às necessidades de um pequeno grupo de pessoas – a família ocupante. Mas na Arquitetura Comercial, o projeto deve satisfazer o negócio, seus funcionários e todos os clientes (ou pacientes, alunos e quaisquer outras pessoas que utiliza do espaço).

PROJETANDO COM OS CONSUMIDORES EM MENTE

Os arquitetos comerciais trabalham para entender o comportamento dos clientes e outras pessoas que interagem com os negócios de seus clientes. Isso requer uma compreensão firme da psicologia e comportamento humano, bem como uma familiaridade com as tendências de mercado.

Mais importante ainda, os arquitetos comerciais investigam como várias escolhas de design podem influenciar a maneira como os consumidores se comportam, quais decisões eles tomam e como eles percebem a marca, os produtos e os serviços do cliente.

OPERAÇÕES COMERCIAIS

A necessidade do consumidor é apenas uma parte dos deveres do design comercial. Nós arquitetos comerciais da Pissato Arquitetura também devemos saber como abordar o projeto da melhor maneira para o tipo de instalação específico de nosso cliente e de suas operações comerciais específicas. Isso inclui acomodar as necessidades específicas de equipamentos, mercadorias e armazenamento do negócio do cliente, pensar no fluxo e nos processos de trabalho e venda.

Por exemplo, na área de alimentação pode precisar que o projeto de suas instalações forneça grandes áreas de armazenamento com temperatura controlada. Um cliente de logística precisará de compartimentos de carga espaçosos que permitam que os veículos de entrega acessem facilmente essas áreas de armazenamento, com acesso a expedição, balanças e mantenham condições de transporte estáveis.

A acomodação de operações de negócios geralmente requer infraestrutura extra também. Nós arquitetos que trabalhamos em projetos comerciais devemos ser capazes de incorporar estrategicamente elevadores, estacionamentos e outros recursos que raramente seriam vistos na esfera residencial.

No geral, o design comercial deve levar em conta a maneira como o negócio do cliente funciona no dia a dia. Deve permitir que todas as atividades de negócios sejam não apenas confortáveis, mas também o mais eficientes possível. Isso é verdade se o cliente estiver atendendo clientes em um restaurante fast-food ou fabricando produtos em uma grande oficina.

PENSANDO À FRENTE

A Arquitetura Comercial requer um senso de negócios aguçado com um olho para desenvolvimentos futuros. Nós arquitetos somos capazes de projetar uma instalação que seja adequada por muitos anos. E também conseguimos identificar oportunidades para dar aos nossos clientes uma vantagem competitiva.

Projetos comerciais bem-sucedidos se adaptam às tendências do mercado e permitem o crescimento dos negócios.

É por isso que a flexibilidade é um recurso valorizado na Arquitetura Comercial e a análise do comportamento do consumidor e infomações de pesquisa de mercado são ferramentas tão poderosa no projeto de Arquitetura Comercial.

QUEM PRECISA DE SERVIÇOS DE ARQUITETURA COMERCIAL?

Todo negócio comercial precisa de ajuda para melhorar uma instalação existente ou desenvolver uma nova propriedade. Escritórios corporativos, lojas de varejo, restaurantes e uma variedade de outros negócios podem se beneficiar da parceria com um nossa qualificação em Arquitetura Comercial.

Se sua empresa precisa de assistência para projetar uma propriedade comercial ideal, a Pissato Arquitetura pode ajudar. Você pode aproveitar nossa experiência para obter insights importantes para seu projeto e desenvolveremos um design que ofereça o máximo valor para sua empresa e seus fornecedores.

Nosso portfólio apresenta uma gama diversificada de projetos, de Lojas, Agências e Empresas. A vasta experiência de nossa equipe garantirá que seu projeto tenha grande sucesso.

Entre em contato conosco para uma consulta pessoal e cotação detalhada.

Nós podemos te ajudar a faturar mais e melhor.

Arquitetura Comercial gera riqueza.


VENHA FAZER UM ORÇAMENTO.


ARQUITETA BEATRIZ PISSATOU - SÓCIA DA PISSATO ARQUITETURA - EMPRESA DE ARQUITETURA COMERCIAL

Comentarios


bottom of page