top of page

Franchising - Introdução ao Arquiteto Certo de Franquia

Cada espaço precisa ser planejado para melhorar o tráfego de seu cliente, reduzir as barreiras que limitam o acesso, melhorar a visualização aos seus produtos.


Você esta entrando no mercado de franquias. Uma coisa é certa: você precisará de arquitetos experientes trabalhando com você desde o primeiro dia para garantir que seu novo negócio seja um grande sucesso.

Se este é seu primeiro espaço, há muito mais do que a obra ou a arquitetura de interiores a serem consideradas. Se for um empreendimento estabelecido que você está franqueando, agora você deve considerar toda a padronização e adaptação do imóvel. Se você é um franqueado que está configurando seu primeiro local de franquia, precisará ter um conceito estabelecido e ajustá-lo ao espaço selecionado. Ao selecionar um profissional de design, procure o pacote completo: você precisará de uma empresa que possua arquitetura interna e que possa ir aonde você for, que possa atende-lo em todos os estados do país.


“A Pissato Arquitetura entende de mercado e principalmente entende de franquia. Podemos auxilia-lo nos passos certos para a padronização da sua marca, atingir seu público.”

PLANEJAMENTO DO ESPAÇO


Seja um restaurante, uma loja de roupas ou uma clínica médica, cada espaço precisa ser planejado para melhorar o tráfego de seu cliente, reduzir as barreiras que limitam o acesso, melhorar a visualização aos seus produtos. O espaço vazio que você encontrou será locado rapidamente. Você precisa de alguém com experiência e familiaridade no processo de franquia para ajudá-lo a planejar o layout do espaço. De uma loja de roupas de varejo a uma de fast-food, você deseja facilitar o fluxo pelo seu espaço para que os clientes possam entrar, analisar a mercadoria e fazer comprar com facilidade. Usar os serviços da Pissato Arquitetura nos estágios iniciais do planejamento pode ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu espaço.


ACABAMENTOS E DESIGN DE INTERIORES


Do piso aos revestimentos de parede e aos tetos, estes são mais do que do que apenas estilo, também pensamos na funcionalidade, e no investimento. Você adora piso laminado, mas é a melhor escolha para uma loja que serve bebidas e tem pias no balcão de atendimento em frente? Sua escolha de piso suportará tráfego intenso? É fácil de manutenção, manterá seu brilho? A iluminação funcionará no seu espaço, destacará seu produto? Você pode usar as luminárias existentes no espaço do shopping que você  locou? Você tem prateleiras independentes ou deseja usar armários embutidos? A franquia requer assentos específicos, você tem espaço para isso?


CONSIDERAÇÕES SOBRE SERVIÇOS PÚBLICOS PARA ÁGUA, GÁS, AVCB E ELÉTRICA:


Você viu uma ótima pista quente e fria que você precisa usar em seu restaurante…. Mas você tem os requisitos de serviço elétrico ou espaço para expansão? O encanamento adequado pode ser instalado? Quais são os requisitos do proprietário em relação ao equipamento embutido no seu espaço? Quais são os requisitos de código? Você pode instalar um aquecedor de água? Que tipo de caixa de gordura a legislação exige? Trabalhar com uma empresa de arquitetura  você obterá respostas para suas perguntas e garantirá que todos seu projeto possa ser construído sem dor de cabeça.

 

MARCA:


Você quer ser visto e lembrado. E você quer que ambos sejam por boas razões. Um primeiro passo importante é ter uma imagem que os clientes se lembrem. Projetar seu logotipo e até seu espaço interior pode definir sua marca, mesmo antes da compra do primeiro item. A maçã da Apple não precisa de nenhum texto para ser reconhecida ... os consumidores associam imediatamente a imagem à mercadoria e a identificam com tecnologia de alta qualidade.


Até as franquias estabelecidas atualizam ou renovam sua imagem  algumas com novos logotipos, algumas mudam de esquema de cores e outras até atualizam / renovam móveis. Muitas vezes a fachada externa atualizada e nova comunicação visual dão a aparência de uma nova presença.


Apresentar um nome, logotipo e estilo para o seu empreendimento comercial que os clientes lembram é chamado de "marca" bem-sucedida. Desde uma empresa iniciante que precisa de um visual que apareça com o público até uma franquia estabelecida que poderia usar uma reforma, a marca é o local onde começa. Selecionar um escritório de arquitetura com experiência em franquias e design de interiores leva você ao caminho certo desde o início.


ENCURTE A CURVA DE APRENDIZADO:


Em resumo, há muito o que fazer na construção de um negócio, seja um novo empreendimento ou a abertura de uma franquia estabelecida em um novo local. Mesmo com uma franquia estabelecida, sempre existem requisitos específicos do imóvel que devem ser atendidos. A Pissato Arquitetura é licenciada em todo o Brasil, possui experiência em projetar qualquer tipo de empresa comercial, além de experiência em projetos de franquias em  todos os estados brasileiros.


Tem perguntas adicionais sobre ARQUITETURA ?

Entre em contato, nós podemos ajuda-lo!

bottom of page