top of page

A Arquitetura de Franquia como aliada para o sucesso da marca.

Ao montar uma operação de franquia, você precisa ter um processo ágil e rápido de montagem de loja. Ter um projeto de formatação bem planejado e estruturado é o grande diferencial para o sucesso da loja.




ARQUITETURA DE FRANQUIA, DESIGN PARA LONGO PRAZO


Esta é uma realidade tanto para as franquias menores quanto nas maiores, como a Cacau Show, franquia que desenvolvemos centenas de projetos. As franquias exigem rapidez e dinamismo em todo o processo de projeto, obra e inauguração. Independente de seu tamanho, nas franquias menores, os franqueadores não tem experiência em montagens de um ponto de venda. Com experiência em montagem de loja, todo o projeto deve ser bem estudado e planejado, permitindo um ritmo de abertura de loja com organização e garantia de sucesso.

Aqui estão três coisas que fazemos para garantir que nossa arquitetura ajude sua franquia a prosperar..


“A Pissato Arquitetura projeta para o crescimento da rede, que perdure e seja um diferencial em seu mercado.”

Criamos projetos que sejam fáceis de adaptar em diferentes tipos de imóveis. Como adaptar o projeto para os diferentes pontos comerciais? Como ele pode ser adaptado em um outro estado com legislação diferente ? Desenvolvemos um projeto que pensa em cada detalhe para que a franquia possa ser inserida em diferentes locais, atendendo as variadas necessidades de localizações, climas, cultura, etc.


Conformidade com a legislação


Observamos os exteriores do edifício, os materiais utilizados, para garantir a conformidade com o zoneamento local. Por exemplo, algumas locais a lei de Aplicação de Logos na fachada é mais restritiva que outra. Outra área a considerar é a conformidade com a Lei de Zoneamento, a Vigilância Sanitária, as NBR, as leis de ergonomia. Os requisitos de acessibilidade também são extremamente importantes.

Garantimos que o projeto de Franquia seja adequado e que possa ser adaptado para cada tipo de cidade e legislação.


Também estamos constantemente pensando na atualização do padrão das franquias para que possam acompanhar mudanças periódicas nos projetos. À medida que materiais e equipamentos se renovam, o design da marca deve mudar para incorpora-los.

À medida que você constrói novos locais de franquia, o projeto evolui constantemente com base em novas necessidades e padrões.


PROJETANDO PARA O LONGO PRAZO


Nós projetamos lojas para que continuem atuais por 5 anos. Enquanto uma loja única será redesenhada quando o proprietário desejar, contratos de franquia exigem apenas que os franqueados o façam ocasionalmente. Portanto, sua arquitetura de franquia precisa ser atemporal, suficiente para parecer atual a longo prazo. Evitamos design com modismo passageiros ou tendências momentâneas. Buscamos INOVAÇÃO !

Criamos um design flexível o suficiente para obter uma nova aparência por anos. Então, conforme as tendências mudam, seu projeto pode se manter atualizado com pequenas intervenções, como novos acabamentos ou pinturas, com baixo investimento mas com garantia de ótimos resultados.

Da mesma forma, a arquitetura de franquia precisa encontrar um equilíbrio entre manter os custos baixos e criar algo que dure. Nós especificamos materiais que mantenham a sua qualidade ao longo do contrato de franquia. Não é permitido que seu franqueado tenha móveis com aparência velha e desgastada. A durabilidade é essencial.


EQUILIBRANDO CUSTO E QUALIDADE


Os gastos com a montagem da loja deve ser um grande investimento para seus franqueados e não dinheiro desperdiçado. Portanto, além de ser bem projetado, o projeto precisa beneficiar seus negócios.


Por exemplo, trabalhamos com um cliente de franquia que originalmente a fachada era toda projeta em vidro, além de muito cara e de difícil instalação, não agregava valor à marca. Uma vez em nossas mãos, alteramos toda a fachada por um revestimento duradouro e mais prático e rápido e com o mesmo tom do logo da marca, impactante visualmente, de fácil e rápida instalação.


Sempre temos em mente a pergunta, esta escolha fará nosso cliente vender mais? Caso a resposta seja sim, estamos no caminho certo.


Buscamos o equilíbrio entre investimento justo e qualidade, nosso objetivo é criar uma marcante experiência com a marca.


Se você é proprietário de uma franquia que deseja desenvolver um novo projeto ou um franqueado que procura ajuda para implementá-lo, entre em contato conosco, podemos lhe ajudar.

Tem perguntas adicionais sobre ARQUITETURA ?

Entre em contato, nós podemos ajuda-lo!

bottom of page